Professora Socorro solicita a ministro benefícios para Timon

Por: Rodrigo Antunes

Vereadora esteve em Teresina e pediu ao Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, benefícios como o programa Cartão Reforma para beneficiários do MCMV.

Professora Socorro solicita a ministro benefícios para Timon Professora Socorro e Ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

Na manhã desta quarta-feira (28) a vereadora de Timon, Professora Socorro (MDB) esteve em Teresina e conversou rapidamente com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, durante evento na APPM. O evento também contou com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

A parlamentar solicitou ao ministro que ampliasse a abrangência do programas sociais do governo, como o Cartão Reforma, até o município de Timon que hoje possui centenas de beneficiários do Governo Federal em programas habitacionais. O programa ‘Cartão Reforma ‘concede crédito a beneficiários do Minha Casa Mina Vida para reforma de aquisição de móveis para suas residências.

A solicitação se faz pertinente, tendo em vista que, durante os 8 anos de gestão como prefeita de Timon, foram construída cerca de 7 mil casas populares pelo programa.

“Estamos aproveitando esse momento pra sensibilizá-lo da necessidade de ter este programa e outros benefícios do Governo Federal em nosso município porque não basta só dar casa para o povo mais pobre, temos quem pensar em formas de gerar emprego em renda e esse programa é de suma importância, pois movimenta o comércio e agrega muitos valores. Pensando nisso, seria uma ótima oportunidade da cidade arrecadar mais”, disse Socorro.

 

 

Sidebar Informações