Projeto de Prof. Socorro institui Outubro Rosa no calendário de Timon

Por: Rodrigo Antunes

Plenário aprovou por unanimidade o projeto que institui a campanha no calendário oficial da cidade.

Projeto de Prof. Socorro institui Outubro Rosa no calendário de Timon Professora Socorro na Câmara de Timon. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

Na sessão desta quarta-feira (18) a Câmara Municipal de Timon aprovou o projeto de autoria da vereadora Professora Socorro (MDB) que coloca a campanha Outubro Rosa no calendário de eventos do município de Timon.

A votação foi unânime e dará caráter obrigatório de realização da campanha, que alerta as mulheres para a prevenção ao câncer de mama. Antes a campanha era realizada de forma não oficial e tinha apenas caráter educativo e informacional, sem obrigatoriedade.

Agora o projeto segue para a Prefeitura Municipal e aguarda a sanção do prefeito Luciano Leitoa (PSB). A campanha, que já é adotada de forma oficial em grandes cidades brasileiras, faz alusão ao tema tanto com campanhas educativas, quanto com exames e consultas preventivas. Prédios, monumentos e pontos turísticos recebem iluminação rosa durante todo o mês.

Atualmente o município de Timon não possui secretaria da mulher, sendo esta iniciativa apenas o mínimo que se possa fazer ou estabelecer como lei dentro do município para implementação de políticas públicas para as mulheres, segundo a vereadora.

Atualmente, “com a transformação da secretaria em coordenadoria, as ações são atreladas e dependem da boa vontade de outros secretários”, destaca Socorro.

 

 

Sidebar Informações