Timon: 'Base' evita eleição na câmara após articulação...

Timon: 'Base' evita eleição na câmara após articulação da oposição

Por: Rodrigo Antunes

Mesa diretora revogou edital de convocação para votação após oposição e mais 5 governistas articularem votos conjuntos.

Timon: 'Base' evita eleição na câmara após articulação da oposição Sessão presidida pela vereadora Professora Socorro (MDB). Foto: Blog do Ribinha

A sessão da Câmara Municipal de Timon desta sexta-feira (23), que seria para eleger a nova mesa diretora da casa, acabou cancelada após a mesa diretora do órgão revogar o Edital de Convocação da Sessão Extraordinária.

A manobra foi realizada após a base do prefeito, Luciano Leitoa (PSB), descobrir a articulação entre os 7 vereadores de oposição com mais 5 que pertencem ao grupo governista, que somados dão 12 votos, o suficiente para eleger os candidatos a mesa diretora de oposição ao prefeito.

Até então, o processo de eleição da casa decidido por meio de emenda aprovada no último dia 19 tinha sido contestado apenas pelo vereador José Carlos Assunção (PSB), que havia pedido alteração da data por conta de vício na formalidade da emenda.

A articulação dos 12 vereadores pegou de surpresa o grupo governista, que ainda na véspera (ontem) resolveu revogar o edital de convocação. Nenhum dos vereadores da ala ‘leitoista’ estiveram presentes na sessão desta sexta, que contou apenas com a presença dos 12 vereadores e foi presidida pela vereadora Professora Socorro (MDB).

Após o episódio, uma nova data para a eleição será marcada pelos vereadores. A articulação entre os vereadores expõe o ‘racha’ interno da base governista a acende a luz de alerta para a gestão do prefeito Luciano Leitoa (PSB). 

Os 12 vereadores que se uniram para vencer a eleição da mesa são: Anderson Pego (Sem Partido), Antunes Macedo (PSD), Adão Da Ceasa (PR) Claúdia Regina (PMB) Francisco Torres (PMDB) Helber Guimarães (SD), Henrique Junior (Podemos), Kaká do Frigosá (PSB), Raimundo da Ração, (SD) Ramon Junior (PP), Socorro Waquim (PMDB) e Tuá (PMN).

 

 

Sidebar Informações