Timon: Vereadores cobram realização de eleição da mesa diretora

Por: Rodrigo Antunes

Em sessão acalorada, parlamentares trocaram acusações e querem antecipação da eleição para mesa diretora da Câmara de Timon.

Timon: Vereadores cobram realização de eleição da mesa diretora Plenário da Câmara de Timon nesta segunda (05). Foto: Rodrigo Antunes/45graus

Durante a sessão da Câmara Municipal de Timon desta segunda-feira (05) o tema principal dos debates foi a eleição para a mesa diretora da casa.

O pleito foi antecipado a pedido da base aliada do prefeito Luciano Leitoa (PSB) para o dia 23 de fevereiro. Porém, uma manobra realizada pelos próprios vereadores da base cancelou a eleição na madrugada do dia em que deveria acontecer ao saberem da adesão de 5 vereadores da base para uma chapa alternativa liderada pelo vereador Helber Guimarães com apoio dos 7  vereadores de oposição.

Nesta segunda, os discursos foram calorosos com troca de acusações feitas principalmente por vereadores de oposição, como os jovens Ramon Júnior (PP) e Anderson Pêgo (PRB). O grupo cobra explicações para o cancelamento da eleição e exige que seja realizada antecipadamente, assim como propôs a base do prefeito.

Com base no regimento interno da câmara, a eleição deverá acontecer no mês de abril e o posicionamento dos 12 vereadores da chapa alternativa deve se manter.

 

 

Sidebar Informações