TRE-MA homologa candidatura de Socorro Waquim a deputada

Por: Rodrigo Antunes

Após boatos de que não seria candidata, Justiça Eleitoral encerra polêmicas e candidatura de Professora Socorro segue firme.

TRE-MA homologa candidatura de Socorro Waquim a deputada professora Socorro, candidata a deputada estadual

Após uma série de ataques e ‘fake news’ propagadas por adversários, a Justiça Eleitoral do Maranhão decidiu que a candidata a deputada estadual Professora Socorro Waquim (MDB) terá a candidatura homologada.

A decisão é do juiz Wellington Cláudio Pinho de Castro, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) proferida nesta terça-feira (25). A aprovação do registro de sua candidatura agora deverá ser homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com uma campanha firme e a cada dia recebendo mais adesões, a candidata foi alvo de fofocas que diziam que não seria candidata. Na verdade o que houve foi que na apresentação de seus documentos junto a Justiça Eleitoral foram solicitados documentações, apenas como formalidade da lei, para que a coligação os enviasse.

Não houve pedido de impugnação ao nome de Professora Socorro e após cumpridas as formalidades legais, a candidatura foi homologada.

 

 

Sidebar Informações