Ação contra prefeita Ceiça Dias é julgada improcedente pelo TRE

Por: Francisca Pinto

A Coligação 'Nossa União é com Povo', pedia a cassação da prefeita e do vice, que segundo a mesma, teriam sido beneficiados pelo ex-prefeito, Walfredo Filho

Ação contra prefeita Ceiça Dias é julgada improcedente pelo TRE Julgamento de ação contra prefeita Ceiça Dias/Foto: reprodução Portal V1

O Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) julgou improcedente, nesta segunda-feira (24), a ação de investigação judicial, que pedia a cassação da prefeita de Valença do Piauí, Ceiça Dias, e do vice-prefeito, Benedito Gomes, por abuso de poder político nas eleições 2016.

A Coligação Nossa União é com Povo, pedia a cassação da prefeita e do vice-prefeito, que segundo a mesma, teriam sido beneficiados pelo ex-prefeito, Walfredo Filho.

De acordo com a coligação, o ex-prefeito (Walfredo Filho) teria mandado pintar prédios públicos na cor verde, a mesma cor usada na campanha da prefeita. Tanto o ex-prefeito, quanto a prefeita e o vice negavam as acusações.

No julgamento, o pleno manteve a decisão da juíza Keylla Procópio, da 18ª Zona Eleitoral, que já havia julgada improcedente a ação e acompanhou o voto do relator Antônio Lopes, contrario ao voto do procurador eleitoral Israel Gonsalves, que havia pedido a cassação.

 

Coligação

De acordo com o advogado Luiz Francivando, a decisão foi injusta e mesmo respeitando o julgamento, a coligação recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Com informações do Portal V1.

 

 

Sidebar Informações