Criação do PSol em Valença terá presença de Jesus Rodrigues

Por: Rodrigo Antunes

Evento acontece neste sábado na Câmara Municipal de Valença e contará com a presença do ex-deputado federal Jesus Rodrigues.

Criação do PSol em Valença terá presença de Jesus Rodrigues Lideranças do PSol estarão em Valença neste sábado. Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado, a partir das 8h30, será instalado em Valença a Comissão Provisória do Partido Socialismo e Liberdade (PSol).

O evento deverá acontecer na Câmara Municipal de Valença e contará com a presença de lideranças do partido a nível estadual, como o ex-deputado federal Jesus Rodrigues, que esse ano deve concorrer a uma vaga no Senado Federal, e o advogado Maklandel Aquino, que já disputou vaga ao governo do estado.

Em Valença, o novo partido terá como presidente o advogado Luis Francivando Rosa e o publicitário Odemar Martins como vice. Segundo o líder da nova sigla, a proposta é buscar novas ideias, aglomerar pessoas que estejam insatisfeitos com os rumos que a política tem tomado no município e assim propor novas formas de solucionar os problemas que afligem a sociedade.

“Confesso até que estou surpreso com a receptividade da população o que reflete a total insatisfação da sociedade. As pessoas não estão mais acreditando na política, o que é lamentável. A gente entende que a política ela é a arena o de as questões são definidas e as pessoas não podem se omitir, não podem se afastar disso”, disse o presidente Luis Rosa em entrevista a uma emissora de rádio local.

Também na entrevista falou o vice presidente do partido, Odemar Martins, que já tem atuação política desde os tempos que que foi universitário, integrando centro acadêmico e Diretório Central de Estudantes. Odemar conta que os primeiros passos do partido serão junto ao povo, ouvindo as propostas e ideias das mais diversas classes.

“O partido vai trabalhar com ideias, com propostas, por isso que a gente quer ouvir a sociedade e estamos aqui convidando toda a população. E também iremos atuar nas ruas, conversando com as pessoas. Enfim queremos conversar com todas as classes de nossa sociedade”, disse Odemar.

No evento serão aguardadas as presenças de lideranças políticas locais e integrantes da sociedade civil organizada, como sindicatos e associações.

 

 

Sidebar Informações