Impedido de falar, vereador quebra microfones em câmara no PI

Por: Rodrigo Antunes

Em Valença, o vereador Rubens Alencar quebrou microfones e copos na sessão da última sexta. Segundo ele, a mesa diretora teria o impedido de falar

Impedido de falar, vereador quebra microfones em câmara no PI Vereador quebra microfones na Câmara de Valença. Foto: Reprodução Rede Social

Na cidade de Valença do Piauí (210 Km de Teresina) a sessão da Câmara dos Vereadores da última sexta-feira (24) terminou em quebra-quebra. Esta não é a primeira vez que o parlamento do município é palco de acirramento de ânimos.

Desta vez, o vereador de oposição, Rubens Alencar (PMDB), quebrou alguns microfones do plenário esbravejou contra a mesa diretora da casa. O vereador, que é de oposição, ainda teria se ferido durante o protesto, que teria sido causado pela não autorização, por arte da mesa diretora, de seu discurso na tribuna.

A discussão entre vereadores de oposição e situação aconteceu na sessão que marcou o retorno do vereador Leonardo Nogueira da secretaria de saúde para a câmara. O ex-secretário é acusado pela vereadora de oposição, Íris Moreira (PP), de ter autorizado pagamento de cerca de R$ 100mil pela reforma de um posto de saúde que nunca foi concluída.

Legislatura conturbada

Desde o início do ano a Câmara de Vereadores de Valença é palco de grandes manifestações. A primeira foi contra um projeto de autoria da prefeita Ceiça Dias (PTC) para criação de 9 secretarias.

Em outra ocasião, servidores e população em geral protestaram contra o projeto de criação do Regime de Previdência Própria do município, ocasião em que ovos foram jogados contra vereadores que apóiam a atual gestão municipal.

 

 

Sidebar Informações