Mutirão da catarata realiza mais de 80 cirurgias em Valença

Por: da Redação

Mutirão ainda atendeu 101 consultas no município no último final de semana.

Mutirão da catarata realiza mais de 80 cirurgias em Valença Hospital Regional Eustáquio Portela em Valença

O Hospital Regional Eustáquio Portela promoveu neste final de semana o primeiro mutirão da catarata, beneficiando pacientes de Valença e região. Ao todo, foram realizadas 101 consultas com 85 cirurgias.

Entre os beneficiados com o mutirão estava o senhor José Raimundo Negreiros, 68 anos. “Se não fosse esse mutirão iria ficar cego porque como é que um pobre pode pagar uma cirurgia de R$ 5 mil com o dinheiro do aposento”, ressaltou.

A diretora do hospital Lucilia Marreiros afirmou que os procedimentos desse fim de semana tiveram inicio em setembro, em que “foram feitas as triagens e, de lá para cá, o hospital foi adequado para receber essas cirurgias” destacou.

Para ela, a ação da Secretaria de Estado da Saúde em interiorizar os serviços em saúde é positiva não só pela adequação dos hospitais regionais, mas também pela comodidade dos pacientes que não precisam se deslocar até Teresina. Ela ainda destacou o comprometimento da equipe do hospital em todas as fases do mutirão.

Além de Valença, a Secretaria tem realizado mutirões de catarata em outras unidades da rede hospitalar do interior do Piauí, como Barras, Esperantina e Luzilândia, totalizando cerca de 560 atendimentos.

Fonte: CCOM

 

 

Sidebar Informações