Pessoas com deficiência recebem equipamentos ortopédicos em Valença

Por: Francisca Pinto

A ação é um projeto da Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).

Pessoas com deficiência recebem equipamentos ortopédicos em Valença Equipamentos ortopédicos/Foto: Ascom

Mais de 300 peças ortopédicas do Programa Passo à Frente foram entregues, nesta quinta-feira (03), para pessoas com deficiência dos municípios de Valença, Aroazes, Lagoa do Sitio e Pimenteiras.

Em Valença, a solenidade de entrega será realizada às 9h, no Ginásio Poliesportivo. Serão entregues cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses.

Nos mais de 40 municípios que receberam o programa, o Governo do Piauí já entregou mais de 4.000 peças.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com esta entrega, além de possibilitar a oferta do serviço para mais perto da população, “proporcionamos também mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber o mais próximo de sua casa um equipamento, que antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o secretário.

Florentino Neto/Foto: Ascom

A ação é um projeto da Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID). A próxima etapa de entrega de equipamentos será na próxima segunda, dia 7, em Oeiras.

Foto: Ascom

Programa Passo à Frente

Foi implantado em maio de 2016 e até junho deste ano mais de 4.000 pessoas foram beneficiadas.As atividades do Programa nos municípios evitam o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos. 

Foto: Ascom

Com informações da Ascom Sesapi.

 

 

Sidebar Informações