Prefeito de Valença é denunciado ao TJ-PI

Por: da Redação

Gestor é acusado de negar informações do município para investigação do MPE-PI sobre irregularidades em conjunto residencial em Valença do Piauí.

Prefeito de Valença é denunciado ao TJ-PI Prefeito de Valença do Piauí Walfredo Filho

O prefeito de Valença do Piauí (210 Km de Teresina, Walfredo Val de Carvalho Filho (PSB) foi denunciado ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Segundo o tribunal, o prefeito é acusado de negar ao Ministério Público do Estado (MPE-PI) informações sobre um Inquérito Civil Público que investiga supostas irregualaridades na construção do Residencial Raul Alencar, em Valença.

A denúncia foi feita pelos próprios moradores do residencial que por meio de abaixo-assinado relatam que o bairro não conta com saneamento básico, calçamento, limpeza e outros serviços básicos da administração urbana.

O MPE-PI instalou um Procedimento Investigativo Preliminar para apurar as denúncias e está tendo dificuldades em receber informações por parte da gestão municipal.

A ação, que foi ajuizada no último dia 10 de agosto desse ano, será analisada pela 2ª Câmara Especializada Criminal e tem como relatora a Desembargadora Eulália Maria Pinheiro.

 

 

Sidebar Informações