Secretário de saúde explica fechamento da sala de curativo e injeção de hospital

Por: Francisca Pinto

Em nota divulgada pela secretaria, o secretario esclarece que a decisão faz parte da Atenção Básica e a Secretaria da cidade não tem domínio sobre esse ato.

Secretário de saúde explica fechamento da sala de curativo e injeção de hospital Leonardo Nogueira/Foto: reprodução Portal Valença News

Em nota divulgada no último domingo (30), o Secretário Municipal de Saúde de Valença do Piauí, Leonardo Nogueira, esclareceu a decisão do Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP) de fechar a sala de curativo e injeção.

De acordo com a nota, a decisão faz parte da Atenção Básica e a Secretaria de Saúde da cidade não tem domínio sobre essa decisão, visto que o Hospital é de instância Estadual.

“A Secretaria de Saúde não fecha nenhum serviço para a população, estamos buscando sempre melhorar e aumentar nosso escopo de serviços ofertados. É uma tarefa árdua. Ficamos tristes e preocupados com a decisão do Hospital de Valença do Piauí, mas estamos trabalhando para amenizar o prejuízo que isso vai trazer a população de Valença”.

 

Confira nota na íntegra:

“A partir do dia 1° de agosto o Hospital Regional Eustáquio Portela fechará a sala de curativo e injeção, isso é uma decisão do Hospital que justifica tal ato dizendo que isso faz parte da Atenção Básica, a Secretaria de Saúde não tem domínio sobre essa decisão, visto que o Hospital é de outra instância, Estadual. Buscamos o apoio do Secretário de Saúde do Estado Dr. Florentino, visto que sabemos que essa decisão prejudicará não só a Secretaria de Saúde de Valença, pois já ofertamos esse serviço nos postos de saúde, mas afetará os usuários que necessitam desse serviço e usuários de outras cidades que buscam o Hospital. Este não estava sabendo de tal decisão e relatou que iria resolver esse problema.

A Secretaria de Saúde não fecha nenhum serviço para a população, estamos buscando sempre melhorar e aumentar nosso escopo de serviços ofertados. É uma tarefa árdua. Ficamos tristes e preocupados com a decisão do Hospital de Valença do Piauí, mas estamos trabalhando para amenizar o prejuízo que isso vai trazer a população de Valença”.

Leonardo Nogueira

Secretário de Saúde

Valença do Piauí

 

Com informações do Portal Valença News.

 

 

Sidebar Informações