TRE-PI determina saída de cassados e posse de novos em -...

TRE-PI determina saída de cassados e posse de novos vereadores em Valença

Por: Rodrigo Antunes

Decisão vem após publicação do acórdão que decidiu pela cassação de 29 candidatos a vereadores, dentre eles 6 eleitos em Valença do Piauí.

TRE-PI determina saída de cassados e posse de novos vereadores em Valença Plenário da Câmara de Valença.

Nesta terça-feira (27) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou a execução do acórdão que cassou 29 candidatos a vereador de Valença, incluindo 6 eleitos nas chapas Compromisso com Valença I e II.

A decisão, assinada pelo presidente do tribunal Francisco Antônio Paes Landim Filho, determina a posse dos 6 vereadores mais bem votados das outras coligações.

Os advogados da ação, Luís Francivando Rosa e Wallysson Soares, explicam que o juiz eleitoral de Valença, Dr. Juscelino Norberto, já foi comunicado da decisão e deverá iniciar os procedimentos sucessórios dos próximos vereadores a partir desta quarta (27). Os vereadores que devem assumir as cadeiras no legislativo do município devem ser Vanildo Castro, Joaquim Filho, Garotinho Dhone, Edilsa do Vale, Geane Vieira e Iara Costa.

As chapas foram cassadas após ação que comprovou fraude em candidaturas fantasmas de mulheres, a fim de preencher a cota feminina de chapas proporcionais. A defesa chegou a pedir a suspensão do acórdão, mas teve pedido negado pelo tribunal.

Decisão do TRE-PI. 

 

 

 

Sidebar Informações