Valença: Servidores fazem protesto em frente a prefeitura

Por: da Redação

Sindicato cobra atualização de pagamentos de todos os servidores da educação. Em nota, prefeito diz que pagamento sai hoje.

Valença: Servidores fazem protesto em frente a prefeitura Protesto dos professores na prefeitura de Valença. Foto:V1

Na manhã desta sexta-feira (09) um grupo de professores da rede municipal de ensino de Valença realizou um protesto em frente a prefeitura do município. A classe também paralisou as atividades como forma de advertência.

Os professores cobram a atualização do pagamento da categoria e de demais servidores da educação. O Sindicato dos Servidores Municipais de Valença (SINSERV) afirma que houveram reuniões da categoria com representantes da Secretaria de Educação do Município, porém os atrasos persistiram e houve o entendimento pelo protesto.

O sindicato diz que a prefeitura alega atraso nos repasses federais para justificar o atraso. Segundo o presidente interino do sindicato, Valdenor, essa foi uma paralisação de advertência e caso a prefeitura não regularize os pagamentos dos servidores a classe poderá parar as atividades por tempo indeterminado.

Outro lado

Em nota, o prefeito Walfredo Filho (PSB) disse que a paralisação dos professores é uma atitude política e alegou ser 'descabida' a manifestação em frente a prefeitura da cidade. Walfredo disse ainda que a prefeitura efetua nesta sexta (09) o pagamento de todos os professores da rede municipal. Confira abaixo a nota na íntegra.

Com informações do PortalV1

 

 

Sidebar Informações